Locação Venda

Para comodidade dos inquilinos e dos proprietários, o condomínio sempre é cobrado juntamente com o boleto de aluguel, e o valor é repassado para que o proprietário do imóvel realize o pagamento do mesmo. Vale ressaltar que os boletos de condomínios têm a competência do mês vigente.

É de responsabilidade do inquilino realizar a troca de titularidade das mesmas, a conta de luz é possível solicitar a troca pelo site abaixo:

https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/troca-nome-fatura/endereco

Caso não consiga pelo site, é de extrema importância seu deslocamento até a RGE que fica no endereço Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 741 - Centro, Gravataí, para fazer a solicitação.

A troca de titularidade da conta de água é feita juntamente a CORSAN no endereço: Rua Antônio Francisco Fonseca, 46 - Centro, Gravataí.

Lembre-se em ambos os casos de troca é necessário levar o contrato de aluguel, um documento com foto e o código da instalação dos serviços que estão descritos nas contas.

 

A forma mais fácil é pelo aplicativo Owli. Caso não possua o app, você pode nos solicitar pelo e-mail:financeiro2@ninoimoveis.com.br, retirar presencialmente em uma de nossas lojas ou então pelo telefone que lhe enviaremos via e-mail ou WhatsApp.

 

Trabalhamos com todas as formas de garantias do mercado imobiliário: Cartão de crédito, seguro fiança, fiador e caução

Utilizando as garantias Cartão de crédito ou seguro fiança ou fiador não é preciso fazer pagamento de caução.

Para análise de crédito, basta apresentar cópia da identidade e cpf. 

 

7.Como faço a assinatura on line?

Para a assinatura on line, os envolvidos receberão os contratos e vistoria através do e-mail cadastrado, basta seguir as orientações apresentadas no momento da leitura.

Em regra são três meses, mas tudo depende da negociação com os proprietários.

Após o contrato e vistoria assinados, a entrega da chave é imediata.

Através do site, na área do proprietário, ou por e-mail para financeiro1@ninoimoveis.com.br; ou pelo aplicativo Owli na área do proprietário.

Sim. Trabalhamos com a possibilidade de aluguel garantido para nossos locadores.

O locatário possui o direito legal de preferência na compra do imóvel.  Se optar por não adquirir o imóvel locado, manifestando-se formalmente, terá o prazo legal de noventa dias para a desocupação.

Para financiar um imóvel, você precisa antes de mais nada não ter nenhuma restrição em seu nome. Ter no mínimo 4 meses de carteira assinada. Para ter acesso as melhores taxas e poder fazer uso do FGTS, ter no mínimo 36 meses de carteira assinada, contando desde eu primeiro emprego.



 

Para que seu imóvel possa ser vendido através de financiamento, ele precisa estar em dia com os tributos municipais, possuir planta da construção fiel à metragem que existe construída e ter essa construção averbada na matrícula.

Se você se separou e averbou na certidão de casamento o divórcio, sim. Caso contrário, ambos precisarão assinar pela nova aquisição.

Sim. Desde que a parcela atual somada à parcela que já existe não ultrapasse 30% da sua renda BRUTA familiar.

 

Sim. De duas maneiras:

- ATC (Aquisição de terreno e construção), nessa modalidade você financia o terreno e o custo total da construção da sua casa.

- Aquisição de terreno em financiamento direto com o agente financeiro.

Vale ressaltar que apenas na modalidade de ATC você pode utilizar o FGTS para a compra.

O Conselho curador do FGTS permite a liberação do saldo para aquisição de um imóvel desde que:

- Você tenha mais de 36 meses de carteira assinada;

- Não possua nenhum imóvel no seu nome, salvo em caso de herança, onde é permitido até 33% de um imóvel em seu nome;

- O imóvel alvo do financiamento não tenha sido comprado com o uso de FGTS nos últimos 3 anos.

Em caso de aquisição de terreno, o FGTS só é liberado na modalidade ATC (Aquisição de Terreno e Construção)

Na modalidade CCFGTS (Recursos do FGTS) -  PCVA é permitida a renda familiar normativamente. Por outro lado, afim de evitar inadimplência os gerentes prezam por compor renda somente casal, casados ou não.

Já na modalidade SBPE (Recursos da caderneta de poupança) -  Normativamente permite até 4 proponentes compondo renda. Mas, também, afim de evitar inadimplência os gerentes optam por até 2 pessoas e de preferência casal.

Ou seja, embora as normativas oficiais sejam flexíveis, fica à critério da gerência dos agentes financeiros o aceite após análise de risco.

Tabela Price (Sistema Francês de Amortização) e SAC (Sistema de Amortização Constante) são formas de amortização de financiamento. Pela Tabela PRICE, as parcelas são fixas. Neste sistema, a maior parte da primeira prestação é formada por juros. Ao longo do financiamento, o valor pago em juros cai e o em amortização sobe, mas o valor da parcela é sempre o mesmo. Já o SAC mantém o mesmo valor de amortização durante o financiamento, mas diminui o valor pago em juros, o que reduz o valor da prestação durante o contrato.

É chamado de dação o pagamento de parte do imóvel com outro imóvel. É uma negociação recorrente, principalmente para quem vai fazer o Upgrade (comprar um imóvel de maior valor). Saldo devedor, estado de conservação e valor de mercado são fatores determinantes para o aceite, por parte do vendedor, da dação na transação.

A Entrada se refere ao percentual total do negócio que o comprador terá de pagar com seus recursos próprios e a quitação desse saldo pode ser flexibilizada em negociação direta com o construtor ou proprietário do imóvel. É mais recorrente o parcelamento, quando o imóvel é comprado em planta, pois nesse caso, existe um tempo de construção até a entrega das chaves.

Setor de atendimento:
Vendas  •  (51) 3490-1602 Locação  •  (51) 3424-1602